Eu gosto de cinema francês, aliás, pelo nome do blog, acho que entendem que gosto mesmo muito de alguns filmes franceses! 🙂
Mas falando do filme “Amigos Improváveis” (Intouchables), já vi o filme 3 vezes e a última foi à poucos dias, talvez por saber que o protagonista Omar Sy, está de volta com o Samba, tal como falei aqui: Post Samba
Adoro o filme. Adoro a mensagem que o filme passa. Para mim é muito mais que uma comédia.
Só para contextualizar para que ainda não viu o filme. É uma história surpreendente e comovente, mas também bem regada de comédia de uma amizade improvável, entre um milionário que ficou tetraplégico e um rapaz acabado de sair da prisão que é contratado para tomar conta dele.
Este filme é baseado numa história verídica, suportada em cima da relação emocional entre esses dois homens e que basicamente mostra-nos o que realmente é importante na vida, sem pré-conceitos ou preconceitos.
O Omar Sy esteve brilhante e, por isso, levou um César (Óscar francês). Mais que merecido!
Quando acabamos de ver o filme, é impossível não pensarmos que talvez tenhamos que nos levar menos a sério. E que esta viagem, a que chamamos vida, é muito melhor se levar umas gargalhadas pelo meio.
Realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, baseada no livro autobiográfico “Le Second Soufflé”, escrito por Philippe Pozzo di Borgo.
Espreitem o trailer:
É dos meus filmes preferidos…adoreiiii 🙂
Também eu! E já vi o Samba, vou escrever sobre ele tb! 🙂 Obrigada pela visita.
[…] Amigos Improváveis – “Intouchables” […]
[…] além do Samba, ele também tem temas no filme “Amigos Improváveis” (The […]