Hoje, vamos falar de autobronzeadores! Tenho para mim, que ainda existe um “seiláoquê” à volta dos autobronzeadores.
Ora porque já tiveram uma má experiência e ficaram todos manchadas ou em tom laranja doentio, ora porque ainda hoje vomitam se voltam a sentir o cheiro que os autobronzeadores da década passada tinham, mas a verdade é que muita gente ainda torce o narizinho aos autobronzeadores!
Mas como acabámos de entrar em Maio e o tempo não permite grandes loucuras para apanharmos um solzinho, e já apetece andar com as perninhas ao léu, hoje achei que tinha que falar sobre estes grandes queridos: autobronzeadores.
Então e vocês pensam: “Mas porque raio eu agora devo bronzear-me em casa?! Isso não tem graça nenhuma!”. Ah tem graça tem! Ora vejam, são muuuuiiiiiito fáceis de usar, não cheiram mal, não mancham, não trazem riscos para a saúde e ainda ficamos com aquele ar saudável de quem esteve uma semana na Jamaica! Que tal, convenci?
Claro que sim!
Vamos a isso. 🙂
Passo #1
Temos que fazer esfoliação! Temos que esfoliar a pele para garantir que o bronze ficará uniforme e sem aquelas manchas que odiamos. Para esfoliar, espreita aqui:
Passo#2
Temos que ter a pele hidratada! Já falei sobre isso no blog, aqui:
Mas atenção, vamos manter a pele hidratada, mas não vamos aplicar hidratante exactamente antes de aplicarmos o autobronzeador, podemos sim aplicar depois, fazendo a nossa rotina normal do dia-a-dia, incluído a maquilhagem.
Passo #3
Aplicamos o autobronzeador na pele lavadinha e seca! O ideal será a seguir ao banho.
Passo #4
Se precisarmos de fazer a depilação, fazemo-la 48horas antes da aplicação do autobronzeador.
Passo #5
Podemos aplicar com as mãos, eu prefiro aplicar com luvas porque sinto que o produto fica melhor espalhado, mas, caso optes, por aplicar com as mãos, lava bem imediatamente após a aplicação, insiste nas zonas da palma, pulso dedo e unhas, porque tem tendência a escurecer facilmente. Não esqueçam as costas por favor! Não queremos andar na praia com um carimbo branco nas costas!
Passo #6
Vamos aplicar de baixo para cima, ou seja, dos pés para o pescoço, sempre em movimentos circulares para ficar bem uniforme. Cuidado com os joelhos, cotovelos, tornozelos e pulsos que tendem a escurecer mais, façam movimentos verticais para não acumular muito produto nessa zona. Podem também passar um hidratante nessas zonas, porque assim agarra menos autobronzeador e não correm o risco de ficar demasiado escuro nessa zonas.
Passo #7
Rosto: Eu não uso o mesmo produto no corpo e na cara, uso um mais específico, há vários no mercado e eu vou dar algumas sugestões, escolham o que mais vos agradar. Eu aplico o produto de baixo para cima e de dentro para fora, ou seja, do pescoço para a testa, e do nariz para as orelhas. Não se esqueçam da nuca, senão quando amarrarem o cabelo vai parecer que têm uma lula colada ao pescoço!
Passo #8
Dicas finais:
- Eu só tomo banho passado 12 horas após aplicação;
- Após aplicar, espero uns 30 minutos para vestir, assim evito as manchas no corpo e mesmo sujar a roupa;
- Eu aplico diariamente até chegar ao tom que pretendo, depois faço manutenção uma a duas vezes por semana;
- Quando quero deixar de usar, as esfoliações vão retirando a cor sem me deixar manchada ou com mau aspecto.
Seguem as minhas sugestões 🙂
Legenda:
*Rosto
Caudalie na Skin
Lancaster na Perfumes e Companhia
*Rosto+Corpo
Lancaster na Perfumes e Companhia
Uriage na Skin
*Corpo
Vita Liberata na Sephora
Sephora aqui
[…] “Ah e tal, mas o meu creme de rosto diário tem proteção, não preciso de mais.” Tem? E qual o FPS (para os menos atentos FPS significa = Factor de Proteção Solar)?10?15? Achas suficiente? Eu não! No inverno uso FPS 30 no mínimo e no verão (quando não vou à praia), uso sempre um com protecção muito alta. Não vale a pena vender a alma ao diabo para ficar morena, até porque, antes disso podemos sempre recorrer aos autobronzeadores como falei aqui. […]
[…] AUTOBRONZEADORES […]
[…] ano passado falei aqui de autobronzeadores! E até confessei que sou adepta andarmos uma cor saudável o ano todo… Saudável não é […]