Vira o disco e toca o mesmo

Já aqui falei no blogue sobre a minha opinião acerca do bullying.

Também sei que a minha opinião é diferente de muitas pessoas. E ainda bem, senão com quem é que eu batia bolas?!

Depois de ter visto um episódio do programa da SIC “E se fosse consigo?”, não consegui de, forma alguma, ficar indiferente ao muito que se escreveu após o programa.

Depois de ver aqueles miúdos totalmente deprimidos, com marcas físicas e psicológicas para sempre, com uma infância (ou pré-adolescência) estragada, a mãe que perdeu o filho que se suicidou porque na véspera foi totalmente humilhado em frente a uma escola inteira, não consigo deixar de pensar nas barbaridades ditas de quem o faz de forma leviana e escondida atrás de um teclado.

 

“Sempre houve bullying, mas antes não se chamava assim.”

“Se calhar até mereceram, há muitos totós que o deixaram de ser, porque levaram umas belinhas…”

“Por causa dessa treta do bullying o meu filho já foi suspenso injustamente 3 vezes…”

 

Pois é caros amigos, também sempre houve droga e não é por isso que ela é boa.

Também sempre houve guerra, e não é por isso que não desejamos que acabe.

Não sou defensora dos fracos e oprimidos, mas não entendo que prazer possa dar destruir a vida de um miúdo. Isso serve mesmo para quê?

Ainda bem que nunca fui apanhada num desses episódios do “E se fosse consigo?”, duvido até que o pudessem passar em horário público!

Sobre a pessoa que disse que “há muitos totós que já o deixaram de ser por causa de umas belinhas”, imagine que tudo se resolvia assim. Conseguia sair de casa? Aconselho proteções de ferro até aos dentes! A sériooooo! Mas sou eu que vim numa nave verde, linda e cintilante, ou baixaram o preço dos ácidos e anda tudo louco???

E quanto à senhora que diz que o filho é injustiçado… cuidado, o que não falta por aí, são notícias de filhos que espancam ou matam os pais. Cheira-me que anda a criar um monstro… mas isto é só a minha opinião! Depois aguente-se.

 

Triste mesmo, é o olhar daquele menino (do programa) quando diz que tinha vergonha de se queixar aos pais.

E daquela menina que se escondia nas casas de banho durante o intervalo.

 

Créditos da fotografia: Ryan McGuire

8 Replies to “Vira o disco e toca o mesmo”

  1. É ,bullying é um assunto sério. E sabe o que acho? Pessoas que praticam o bullying para com outra pessoa estão querendo esconder algo ou têm medo!

    Cá entre nós, miga!

    1. É mesmo muito sério, mas ainda há muitas pessoas a relativizar…

  2. Geralmente quem diz isso foi quem não passou pela pele estas situações.
    Quem passa por elas, das duas uma: ou consegue erguer-se e luta de volta, ou fica oprimido para o resto da vida e acaba por matar alguém (talvez esteja a exagerar de certa maneira do matar alguém… talvez.)
    Mas as pessoas não deviam de ficar indiferentes, ninguém gosta de se sentir menos que ninguém.

    1. Concordo! Quem não passou, relativiza isto de uma maneira que não se entende…
      Há tantos casos e uns que acabam tão mal…

  3. Triste demais mesmo! Bullying é sempre bullying, por mais que não fosse chamado assim antes. Fico arrasada quando vejo casos acontecendo com crianças, cada vez mais jovens.

    1. É uma dor mesmo… mas há tantas pessoas que ainda “defendem” o bullying como um capricho dos tempos modernos, que até assusta…

  4. Ola. Eu tive em casa um caso destes este ano letivo. O meu filho juntavam se varios rapazes mais velhos no refeitorio da escola e em frente a todos baixavam lhe as calcas e gozavam com ele. Foi uma luta fazer com ele quisesse voltar a escola. Depois há mães como a dos rapazes que o fizeram ainda a dizer que aquilo nao era nada…

    1. Lamento imenso Ana. Espero que o seu filho tenha ultrapassado isso. Pois eu também acredito que o problema maior esteja nos pais que não passam o que deve ser passado aos filhos. Beijinho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: