Cristiano Ronaldo foi mais uma vez notícia! E, desta vez, não por ter uns pezinhos de ouro, mas sim por ter um coraçãozinho de ouro. Já não é a primeira vez que o faz, mas desta vez: 7 MILHÕES para ajudar as crianças do Nepal!
Muito obrigada Cristiano Ronaldo! O meu respeito por ti vai muito para além de seres português, de seres o melhor futebolista do mundo ou teres uma prateleira cheia de títulos. O meu respeito por ti vai por seres um Ser Humano que se preocupa com o mundo, que se preocupa com a dor do próximo, que se preocupa com o futuro das crianças (dessas e de outras tantas que ajudas).
Não tenho dimensão concreta nem do que são 7 milhões, mas muito menos ainda, do quão tu vais ajudar essas crianças a todos os níveis, mas sei, que mesmo não sabendo fico extremamente feliz.
Custa-me a crer ter ouvido ou lido coisas do género:
“Ah ele tem tanto dinheiro devia era ajudar mais.”
Eu não consigo ficar calada com tamanha barbaridade, então o que eu tenho a dizer a essas pessoas é:
- Sim, o Cristiano Ronaldo ganha muito dinheiro. Sim, é um facto. Não o rouba, não engana ninguém, trabalha (e muito!) e recebe por isso. Se os ordenados dos jogadores de futebol são justos? Não sei, não me meto em assuntos que nunca vou perceber. Mas sei o seguinte: sei que ele ganha o ordenado que merece ganhar na profissão que exerce.
- Ele devia ajudar mais porquê? Vamos fazer aqui um calculo rápido: imaginemos que a pessoa “X” que critica o Cristiano Ronaldo ganha 500 Euros/Mês, será que agarra em 1 Eur e compra pão, ou um pacote de leite, ou um pacote de bolachas e dá a alguém que precise? Não creio! Duvido muito até. Cada um faz o que pode e quando pode, consoante a sua realidade. E o Cristiano Ronaldo é igual.
- Desde quando o Cristiano Ronaldo é obrigado a dar dinheiro e a ajudar as pessoas? Desde nunca meus amigos, isso não existe! Ele ajuda quem acha que deve ajudar.
- E por fim, a todos vocês que o criticam, tenho umas perguntinhas fofinhas:
- Há quanto tempo não ajudam alguém? Ganham pouco? Não faz mal, há tantas maneiras de ajudar sem ter que se dar dinheiro.
- Quantos de vocês que aquecem as cordas vocais para o criticar, fazem solidariedade em instituições?
- Quantos de vocês abdicam de um sábado de papo para o ar no sofá e vão ajudar alguém?
Ainda bem que as pessoas que criticam o Cristiano não ganham milhões como ele, senão as crianças do Nepal não iriam ter o futuro que vão ter agora, porque mesquinhas e pequeninas como são, jamais ajudariam como o Cristiano ajudou.
Pois é meus amigos, que tal criticarem menos e fazerem mais!!!
E em vez de dizerem: “O Cristiano não fez mais que a sua obrigação!”, sejam homens e mulheres agradecidos e digam: “MUITO OBRIGADO CRISTIANO RONALDO, O QUE TU FIZESTE É MUITO MAIS QUE 7 MILHÕES”.
Com todo o respeito que tenho ao teu trabalho enquanto futebolista, tu para mim és o MELHOR DO MUNDO, porque também és isto tudo!
Concordo com a opinião manifestada, que coincide nalguns pontos com um comentário, feitos por mim a um ” iluminado” em que insinuava que CR7
tomava as atitudes de altruísmo em seu beneficio..
Questionei: -Acha que o dinheiro que Ronaldo tem é roubado?
– Não concorda que dinheiro saído do erário público que foi oferecido a bancos falidos, a empresas falidas, etc. etc.etc, , ajudaria pessoas a necessitar de
tratamento urgente e que morrem nas macas dos hospitais, terem acesso aos mais recentes tratamentos para ajudar a uma possível cura’, e dizem que não há dinheiro?
A pessoa em questão, acabou por entender conforme a resposta dada, só que este cometário foi eliminado do Facebook
O Ronaldo não substitui os direitos fundamentais dos cidadãos. Tem ajudado bastante e bem haja
Que Deus o ajude e que daqui a uns anos não caia no esquecimento
Saúde para si
João Raposo
Olá João Raposo.
Agradeço imenso a sua visita e o seu comentário.
Não podia estar mais de acordo consigo, de facto é muito fácil criticar, mas ajudar…ajudam poucos. Ainda bem que o Cristiano Ronaldo ajuda e ajuda muito.
Espero voltar a vê-lo por aqui.
Saúde para si e até qualquer dia.
Concordo com o texto e com os comentários! Ainda bem que o CR ajuda aqueles pobres crianças. Boa tarde para todos!
Obrigada 🙂