Já tinha partilhado anteriormente (aqui) que ando sempre a mudar a decoração da casa.
É uma coisa que gosto muito e dá-me um sensação muito boa.
Mas para isso ser possível, visto que não me nasceu nenhuma árvore das patacas no jardim, uso e abuso de truques de decoração minimalista afim de conseguir mudar muitas vezes, sem ter que assaltar o Banco de Portugal.
E é isso mesmo que venho partilhar com vocês, cinco dicas para conseguir
1.Iluminação
Se for natural tanto melhor, estores sempre para cima, se não poder ser natural, aposta em candeeiros discretos com luz agradável, nem demasiado forte nem fraca.
Nem muito amarela, nem que encadeie os olhinhos das pessoas.
2.Cor
Aqui depende do gosto de cada um, mas, convém ter as paredes de uma cor neutra (não quer dizer que tenha que ser obrigatoriamente branco), e depois vai brincando com objectos de decoração com a cor que pretendes. Se possível, evita os papéis de parede porque ficas refém dessa cor ou padrão (a menos que o possas mudar quando quiseres).
Cuidado com aqueles ataques de fúria onde apetece pintar uma parede da sala com laranja fluorescente, quando tiveres essa ideia, pensa bem, vai apanhar ar, bebe uns gin’s… e se ainda voltares com essa ideia, pinta, se não, compra umas almofadas e velas dessa cor e pumba! Está feito!
3.Móveis
Já lá vai o tempo que para ter um móvelzinho tínhamos que penhorar a avó! Agora com o Ikea é uma maravilha!
Bom, bonito e barato… o que queremos mais?? É isso mesmo!
Móveis bonitos, simples, às vezes fáceis de montar e quando têm que ser trocados… são, sem grandes dramas.
Aposta nos simples e de cores neutras.
4.Objectos
Aqui mais uma vez o gosto vai imperar, mas eu defendo-me sempre com objectos de vidro, plantas, objectos da mesma cor (ou que resultem com) os móveis, tapetes neutros e quando quero usar e abusar das cores faço-o nas velas, almofadas, mantas de sofá e etc.
Mas a regra básica é manter o simples.
5.Ter Menos= Arrumado+Limpo.
Ou seja, quanto menos coisas tivermos, menos temos que limpar, é uma afirmação óbvia.
Desde o dia que fiz a minha primeira mudança e reparei na quantidade absurda de coisas que tinha, que comecei a trabalhar o desapego e hoje em dia evito (nem sempre consigo) acumular tralha.
E também se tivermos menos coisas é muito, mas muito mais fácil mantermos a casa arrumada e limpa.
E vocês, como brincam com a vossa decoração?
Créditos das Imagens: Pinterest
Desta vez não concordamos com alguns pontos. Claro que revemos neles a facilidade em mudar de decoração, mas nós somos mais tradicionais. Eu (Ela) agora, enquanto ainda moro em casa da minha mãe, tenho o quarto de sonho que o Ele também gosta bastante que está muito longe de cumprir qualquer um destes requisitos. Aliás, é tudo ao contrário, para ser sincera. Adoramos que o seja. Como é o quarto, é a única parte da casa que gostamos que seja escura, porque detestamos luz ao acordar. Levamos o nosso tempo…
Além do facto que é composto não por uma, mas por duas cores erradas que estão literalmente por toda a parte. Tanto em móveis, como em paredes. Roxo escuro e verde alface. Só o tecto é que é branco, para teres noção ahah
Gostamos de manter a tradição de escolher uma cor para uma parte da casa que gostemos bastante. Depois é só procurar o que mais gostamos naquelas cores. Aqui no quarto onde estou no momento é assim. Na nossa futura casa é ligeiramente diferente… Mas só porque a casa já está habitacional. Só temos que mudar algumas coisas das nossas que usamos. Nisso podemos garantir que toda a divisão tem a sua cor. A cozinha é lilás. A sala é amarelããão (não é amarelo, é amarelãão) e menta. A casa-de-banho é menta e preto. Depois mostramos tudo, se quiseres ver. Só não pintamos as paredes por não querermos dar trabalho ao proprietário quando nos formos embora ahahah
É como se costuma dizer: “Os gostos não se discutem!” :D:D:D
Eu já gostei mais de cores na casa do que gosto agora.
Agora prefiro coisas mais simples.
Beijinhos!
Estou cada vez mais minimalista! Na vida, nas roupas, na decoração…… Muita gente confunde o “menos” com o sem graça e acho que não tem nada a ver. Com um pouco de criatividade, personalidade e a informação correta o minimalismo pode se transformar rapidamente!
Adorei todas as inspirações
Bjs.
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br
É isto mesmo.
Trabalho em decoração e cada vez mais as pessoas apostam no menos com bom gosto, ao invés do “muito” folclórico!
Branco já há muito tempo que deixou de ser cor de hospital e é cor de paz, harmonia…
E sempre ajuda nas remodelações claro.
Bom post, parabéns!
Beijinhos
Obrigada Paula!
Eu gosto muito do branco também 🙂
Beijinhos!
Tenho gostado cada vez mais de decoração minimalista. Menos é definitivamente mais, ninguém gosta de um ambiente entulhado de coisas.
Parece que com tudo entulhado até custa a respirar! ahaha
Beijinhos!
Concordo! Adoro decorações minimalistas e cores neutras nas paredes e móveis. Gosto de investir nas cores dos objetos, como velas, quadrinhos nas paredes e enfeites.
Eu também sou assim Bruna! 🙂
Beijinhos!
Adoro!! Sempre fui bastante tradicional mas nos ultimos anos fiquei adepta deste estilo de decoraçao ??
Beijinho grande
Obrigada querida!
Beijinhos ❤️
Essas janelas, luz…. é tudo que desejo numa casa, JANELAS ENORMESS!! Pena que a galera aqui no Brasil não tem muita imaginação na hora de construir, tudo tão quadrado =/ se vc quer algo diferente, vc que construa.
Eu também amo janelas ENORMES cheias de luz <3
[…] outro dia falei (aqui) de decoração minimalista e, como em tudo na vida, há quem goste e quem não […]
[…] Decoração Minimalista […]