Já não é novidade por aqui o quão eu gosto de fotografia e de brincar com programas de edição. Desde os mais complexos e profissionais aos mais simples e divertidos.
Não sou aquela fundamentalista que só uso um programa, gosto de me divertir e de experimentar vários, inclusivamente as app’s maravilhosas que por ai há para o efeito.
Entretanto, há pouco tempo recebi um convite para conhecer o FOTOJET!
E o que é o Fotojet?
É um site/plataforma de edição online de fotografia!
Tem imensas possibilidades de edição e ferramentas.
Vou então explorar um pouco o Fotojet aqui com vocês.
O Fotojet está divido em três frentes:
- Criar um design
- Fazer uma colagem
- Editar fotografia
E a partir daqui é explorar e brincar com os vários filtros e ferramentas!
Dá para criar capas para o Facebook ou Twitter, dá ainda para desenvolver folhetos, cartazes e vários tipos de montagens com as medidas certas para diversos fins.
Por exemplo, como esta brincadeira que fiz para testar uma montagem para o Instagram.
Depois dentro das colagens também há um sem fim de possibilidades para dar asas à vossa imaginação. Em baixo, já mostro alguns tipos de colagens que vou fazer para mostrar os filtros.
Agora dentro da edição que é o mais importante (para mim e para vocês de certeza!!) vamos lá explorar um pouco!
Vão encontrar ferramentas básicas e avançadas para a edição, assim como filtros, possibilidades de colocar texto e clipart assim como sobreposição e moldura.
Dentro da edição podem mexer na luz, na cor, na exposição ou seja, dar aquele ar que tanto gostamos para que as fotografias fiquem bonitas!
Dentro dos filtros, escolhi estes cinco para vos mostrar (coloquei os nomes em português para que todos consigam entender), mas podia ter escolhido muitos mais porque são todos muito fixes!
Estão todos a 100% para verem o filtro na potencialidade total.
O Fotojet está aqui:
Site FOTOJET
Facebook FOTOJET
É quase totalmente gratuito, excepto algumas funcionalidades mas garanto-vos que com a parte free já dá para fazer umas coisas bem engraçadas!
E agora diga-me lá quais os editores que usam, se gostam deste…
Contem-me coisas, porque o vosso contar tem muita graça! 🙂