Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começaram e eu nunca tive tanta vontade de lá estar a assistir ao vivo.
Primeiro porque adoro os Jogos Olímpicos desde que me lembro de ser gente e depois porque é no Rio. Aquele Rio lindo e maravilhoso do meu coração.
Desde pequena que me lembro de ver os Jogos Olímpicos. Lembro-me de ver com o meu Pai a altas horas da noite. Provavelmente seriam os Jogos Olímpicos da Coreia e daí o fuso horário.
Sempre me chateou não existir Jogos Olímpicos todos os anos, quando era pequena isso fazia-me imensa confusão.
Aliás, eu até sonhava em competir nos Jogos Olímpicos tal não era a adoração que eu tinha por este evento mágico do desporto.
Há emoções que nunca esqueci. Aquele sprint final da Fernanda Ribeiro a dar aquele bigode monumental à atleta chinesa! A certeza do olhar da Rosa Mota. As lágrimas de alegria do Nelson Évora… Que maravilha!
Mas também me lembro de rostos tristes e desiludidos. Como é que se esquece a expressão da Telma quando perdeu no primeiro combate em 2012?
Mas agora falando destes Jogos Olímpicos Rio 2016!
E a cerimónia de abertura??? Que lindo! Que emoção!
Perdoem-me todos os outros países, mas há coisas que só o Brasil sabe fazer assim tão bem. Emoções é com eles! Criatividade é mesmo a cena deles.
Aquele trio tão maravilhoso: Gil, Caetano e Anitta.
O sambódromo…
E a diva sensualona da Gisele que chegou e arrasou?? Uauuuhhh!
A equipa de directores criativos responsável pela Cerimónia de abertura é composta por gente muito talentosa da cultura do espetáculo: Andrucha Waddington, Abel Gomes, Daniela Thomas e Fernando Meirelles.
Por um lado não deixa de ser estranho o Brasil que atravessa esta crise tão dura, económica e de corrupção estar a proporcionar ao mundo momentos tão bonitos como este.
Era bom que isto servisse para unir, para limpar, para trazer coisas boas.
Eu acredito que o desporto tem esta capacidade, de unir, de ser um antídoto à letargia, à inércia doente que o Brasil vive.
Eu adoro o Brasil e fico profundamente triste com a realidade que se vive com por lá actualmente.
Favoritos?
Todos os portugueses claro!!!
E nós já começámos bem! No futebol, ganhámos à Argentina, yeeeaaaaahhhhhhhh!
Tenho uma fezada que vamos trazer medalhas! Acho que estamos numa altura em que o desporto português está com a motivação nos píncaros e que isso virá ao de cima nestes Jogos Olímpicos.
Claro que a seguir à nossa turma, torço pelo Brasil e tenho um respeito muito especial pelo Michael Phelps que adoraria vê-lo ser medalhado outra vez.
Agora já sabem… Se virem mais textos sobre os Jogos Olímpicos não estranhem, porque se há coisa que eu gosto mesmo é dos Jogos Olímpicos!
Até dia 21 de Agosto é torcer!
Hoje, é o primeira dia e Portugal já vai suar muito por lá:
13h30 (hora de Portugal)→ Ciclismo: André Cardoso, José Mendes, Nélson Oliveira e Rui Costa
14h45→ Ténis: Gastão Elias e João Sousa
17h→ Natação: Alexis Santos e Victoria Kaminskaya
17h→ Tiro: João Costa
00h30→ Ténis de mesa: Shao Jieni
E vocês, gostam de ver os Jogos Olímpicos?
O que acharam da Cerimónia da abertura?
Créditos da imagem: Mastermindchannel e Comitê Olímpico Portugal