Andava eu a passar os olhos nos saldos e esbarrei numa mesa de t-shirts que me chamaram a atenção. Enquanto pego numa e noutra deparo-me com uma conversa estranha que me fez “dar fé” à conversa alheia.
Mãe e filha.
Mãe daquelas muito modernas. Mãe daquela que tem um póster da Filipa de Castro no quarto e há noite antes de dormir ajoelha-se e pede a Deus para acordar assim.
Já a filha era uma miúda. Não tinha mais de 13/14 anos. Com um rosto lindo. Não tão “moderna” como sua mãe. Portanto, uma miúda normal.
-Devias ter experimentado aqueles calções!
-Oh mãe mas são muito curtos depois não sou capaz de usá-los…
-És sim! É uma questão de hábito: não vês a mãe!
-Talvez… mas eu prefiro estas t-shirts…
-Pois depois queixas-te que o Rui Pedro não olha para ti…
-Não faz mal, eu não me queixo. Deixa lá mãe… não me sinto à vontade com essas roupas tão curtas…
-A Carolina não usa??
-Sim mãe, mas a Carolina já tem 16 anos, é diferente…
-Pois é diferente é. Olha tem os rapazes todos atrás dela e tu nenhum… zero!
-Mãe não digas essas coisas…
-Anda lá experimentar os calções!
Já não quis ouvir mais nada e afastei-me.
Quando saí da loja estavam na fila para pagar e a miúda com o ar super infeliz.
Eu entendo que algumas mães queiram que os seus filhos saibam jogar a bola e que virem uns Cristianos Ronaldos para sustentar a família, mas está senhora está muito provavelmente a escolher a profissão errada da filha… Ou então talvez não.
Normalmente dizem que quando o pai é médico gostaria que o filho também fosse… Talvez aqui ela queira que se diga: quem sai aos seus…
Não concordamos minimamente com atitudes como esta. Muito provavelmente a filha tem baixa auto-estima em parte por causa da mãe que lhe diz coisas deste género ” a x tem os rapazes todos e tu tens zero!”. E depois vêm queixar-se que a sociedade está perdida… Olha até nos lembraste de uma boa imagem. Já partilhamos contigo no facebook!
– Ela e Ele.
O pior era o ar infeliz da miúda… Enfim!
Qual foi a imagem??
Contem-me tudoooooo!