Este é daqueles projetos que me deixa o coração tão pequeno, mas, ao mesmo tempo, tão orgulhosa por existirem pessoas tão fantásticas, como as que criaram este projeto/associação.
O Projeto Amélia (confesso que tenho uma ligação óbvia e especial ao nome e ao lema) é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos fundada em 2014 e criado por um português, o Fernando Pinho.
O nome Amélia, é o nome da filha do fundador Fernando, que viu o seu irmão a combater e a vencer um cancro infantil (leucemia) e quis dar o seu amor para transformar o mundo, num mundo melhor.
Não consigo imaginar que depois de ouvir a pior notícia do mundo que é:
“O seu filho (ou sobrinho/irmão/primo) tem cancro…”
Tenha que perceber que há tratamentos para a pior doença do mundo, mas estão a uma distância quase impossível de atingir… e que provavelmente a criança não irá resistir e acabará por morrer por falta de transporte até ao hospital…
Eu sinceramente não consigo imaginar o desespero…
Felizmente (aqui em Portugal e na maioria dos países designados como desenvolvidos) não vivemos esta triste realidade, mas há quem viva e não são assim tão poucas famílias quanto isso.
Na altura que fiquei doente, lembro-me que tinha sempre presente na minha mente que tinha muita sorte, por morar num país que me dava tratamento e cuidados médicos.
Em Myanmar (antiga Birmânia, na Ásia) esta situação é real e apenas 10% das crianças diagnosticadas com cancro são salvas. 10%…
A missão do Projeto Amélia é encurtar uma viajem que pode chegar aos 4 dias (desde o norte de Myanmar até ao hospital na capital Rangum) para 90 minutos, fazendo essa viagem num pequeno avião.
O Projeto Amélia pretende angariar 45 mil euros para ajudar as crianças desse país a terem acesso ao transporte que as levará ao tratamento.
Durante 24 dias, 24 figuras públicas e dezenas de voluntários irão viver 24 horas no Aeroporto de Lisboa, simbolizando a angústia das 2700 crianças com cancro, sem dinheiro e que vivem a dias de distância do único hospital que as pode salvar.
Esta ação é parte da campanha de angariação de fundos que arrancou a 12 de Março e que precisa de angariar €45 000 para aquela que será a maior missão do Projeto Amélia até ao momento: garantir, no Myanmar, durante um mês, os voos e o transporte terrestres de crianças entre as suas casas e o hospital. Sem esta ajuda, estas crianças morrerão sem qualquer apoio médico e tratamento.
Eu não consegui ficar indiferente a este projeto e acredito que, desse lado, vocês também não!
Vejam este vídeo e entendam porque é tão mas tão importante ajudarmos:
Eu sei que cada um sabe o que vai dentro do próprio convento e que estou longe de ser alguém que “mande” nas vossas contas ou carteiras, venho apenas mostrar as formas como podem ajudar.
Por favor, ajudem estas crianças, partilhem a informação com os vossos contactos.
Fernando, Jane, Filipa e a todos os voluntários e apoiantes o meu amor vai para vocês. MUITO OBRIGADA!♥
Informações PROJETO AMÉLIA:
Também eu fiquei de coração apertado..
Não conhecia este projecto, como se fala de tanta coisa nas noticias e não se dá o destaque merecido a iniciativas destas?!
Obrigada por partilhar, tb não consegui ficar indiferente e vou enviar por email aos meus contactos.
Quantos mais formos, só pode ser melhor.
Obrigada Paula ❤️
Chorei…
Mas também fiz a minha parte..
Vou partilhar.
(não conhecia)
<3
Obrigada!
Beijinhos!❤️
Realmente é de louvar quem decide sair do seu sofá e fazer pelos outros.
Eu não conhecia este projecto nem o Sr.Fernando, mas sou já seu grande admirador.
Contudo, não poderei dar grandes quantias de dinheiro mas sei que o pouco que vou contribuir, será pouco aos meus olhos, mas muito (ou pelo menos algum) face às necessidades dessas crianças.
Concordo consigo António, é mesmo de louvar!
Obrigada ❤️
Um projeto realmente muto bonito ~ torcendo para que eles consigam superar os seus objetivos!
É mesmo!
Beijinhos!
Que projeto maravilhoso e que incrível ver essa causa sendo disseminada por aqui! Já deixei nos favoritos e vou divulgar ainda mais. Aplausos!
http://WWW.SEMQUASES.COM