“Se gostássemos todos do mesmo, o que era feito do amarelo?” é esta a assinatura da nova campanha publicitária do Montepio Geral.
Já sabem que gosto muito de publicidade e não resisto a partilhar aqui o que gosto!
A primeira vez que vi esta campanha, aliás, estou a mentir. A primeira vez que ouvi, porque não estava a olhar para a televisão, fiquei presa ao que estava a ouvir.
“Não somos todos iguais.
Não somos todos jovens, nem somos todos bonitos.
Não vivemos todos em Lisboa, não temos todos casa, não temos todos carro e nem todos sonhamos ter.
Não somos todos doutores nem todos tiramos férias.”
E não fica por aqui, tem muitos mais chavões deste género.
O conceito da campanha é apresentar as diferenças de actuar no mercado bancário da Caixa Económica Montepio Geral face aos demais. Destacando o facto de ser o banco da economia social e o único banco privado de capital 100% português.
A campanha tem como objectivo recordar os actuais e futuros clientes que a Caixa Económica Montepio Geral é uma instituição financeira diferente, sólida, capaz, fiável e preparada para lidar com desafios de futuro e, sobretudo, que merece a confiança de todos, reforçando a reputação tão abalada nos últimos tempos.
O Montepio atravessou nos últimos tempos um processo de transformação, afim de acelerar e solidificar a transparência que querem passar. No entanto, essa transformação foi muito mais além da remodelação da imagem das agências bancárias, da estratégia de comunicação, mudaram também o modelo que trabalham antes junto das agências criativas e agora já não trabalham com o modelo de agência única e optaram por um modelo de agências múltiplas, onde se complementam e partilham especialidades.
Ou seja, se fazem uma campanha onde falam em diversidade e que não há cliente-tipo, também dentro de portas, vivem o mesmo espírito.
O Montepio já nos habituou a ter sempre boas campanhas publicitárias, que nos prendem à televisão, mas nos últimos meses esteve em silêncio.
Dezoito meses depois volta para nos perguntar:
Se gostássemos todos do mesmo, o que era feito do amarelo?
E escolheu a agência O Escritório para tomar conta da criatividade.
Segundo dizem por aí foi um investimento no patamar dos seis dígitos!
A campanha vai estar presente durante três semanas em TV, com uma versão de 30 segundos e duas versões de 20 segundos, mas também em rádio, digital, imprensa e cinema. Para além de activações no terreno em Lisboa e Porto.
Ver aqui:
Ficha Técnica:
Campanha: Se gostássemos todos do mesmo, o que era feito do amarelo?
Cliente: Caixa Económica Montepio Geral
Agência Criativa: O Escritório
Estratégia e Plano de Meios: MEC
Realização: Pedro Varela | Story
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