Será que já lhes perguntaram?

Quem lê o blogue já percebeu que adoro animais, mas que sobretudo os respeito.

Estava eu na praia e tinha uma família ao meu lado que decidiu que era uma excelente ideia trazer um cão (yorkshire) bebé para a praia.

Quem sou eu para criticar? Alguém que protege e defende os animais. Só isso.

Primeiro tenho para mim que aquele sinal vermelho com um cão colocado à entrada da praia diz que não se pode trazer os nossos amigos canídeos.

Depois também tenho para mim que existe assim um protocolo de vacinação onde reza a história que cães com menos de 2 meses não devem andar por aí.

Depois acho que 35 graus ao meio dia não é assimmmmm muito porreiro para ninguém, muito menos para um cão bebé cheio de calor e aos saltitos na areia a escaldar e com a língua pendurada de tanto calor.

Sim eu adoro animais. Adoro cães.

E sei que eles adoram praia… ao fim do dia!

Mas depois fico sempre angustiada… Porque se por um lado tenho que fazer aquilo que a maioria faz que é olhar e fingir que não vejo, por outro o que poderia fazer? Chamar a polícia? E depois arranjar uma confusão brutal e lá se ia a paz de um dia de praia que tinha tudo para ser tranquilo? Tentar falar com a pessoa e arriscar-me a ouvir o que não quero e por consequência dizer também o que não querem ouvir?!

Esta angústia não me assaltava se as pessoas fossem cívicas.

Se as pessoas cumprissem.

Se os agentes de autoridade levassem mais a sério as leis que protegem os animais.

Ou ainda de uma forma mais básica, porque será que as pessoas não se põem no lugar de um cão mínimo de 2 meses e pensam: eu gostaria de ir para um sítio muito quente, com o chão a escaldar e ficar lá horas a fio a ver as pessoas a divertirem-se?!

Humm… Talvez não!

Talvez se fizessem este exercício já não levavam os animais para a praia!

Sim, eu sou totalmente contra levar cães para a praia. Excepto se for ao fim do dia (e sempre com sacos de dejectos).

Porque praia durante um dia que não traz qualquer prazer para um cão não rima com cão feliz.

Devem ter achado estranho eu não falar do nadador salvador… ele estava demasiado ocupado entre colocar óleo de estalar a pele, mostrar os bíceps e controlar meninas com 14 anos! Como iria ver 800 gramas de cão?!

A esta hora sim os nossos amigos são felizes na praia! 🙂

Caes

2 Replies to “Será que já lhes perguntaram?”

  1. Nós também infringimos a lei… Também levamos o nosso Gasparzinho para a praia. Mas lá está: Nós levamos a partir das 17.30 no máximo! E gerimos o nosso bem-estar pelo dele. Estamos sempre a controlá-lo e a brincar com ele. Não o deixamos “para lá”. Se o levamos, então o estar na praia é porque ele é extremamente feliz por lá! E acredita que o é. A única parte menos boa é o aproximar das crianças, admitimos. Depois até brigam porque querem a atenção do doggy ahah.
    Mas temos a mesma atitude que tu, face a todo o assunto exposto! As pessoas não percebem que ter um cão não é ter um objecto, mas um animal para a vida! Nós já não pedíamos muito para um mundo de sonho, mas se calhar sim, porque pediriamosisso mesmo: Respeito por todos os animais!

    Ela e Ele.

    1. Tinha respondido a este vosso comentário, mas por qualquer motivo ele desapareceu 🙁

      Sim, mas a partir das 17h30 já não há aquele calor e eles adoram brincar pela praia!

      Beijinhos grandes 🙂

      E vocês são uns queridos de uns donos!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: