A felicidade está em saber aproveitar as oportunidades que a vida nos dá. Mesmo nos tempos difíceis há sempre um lado bom, o da experiência de transformar os problemas em grandes oportunidades.
É a nossa capacidade para lidarmos com as oportunidades e também os problemas que determina a nossa atitude perante a vida e a possibilidade ou não de sermos felizes.
É obvio que se passamos o tempo a dizer que somos infelizes, que não conseguimos, que não vai dar certo, que vai correr mal, dificilmente conseguiremos ver a vida com outra cor ou alcançar a felicidade. Já alguma vez se questionou sobre isto?
Por isso, digo muitas vezes: se alguma coisa não está a funcionar bem na vida, devemos verbaliza-la de outra maneira. Não diga que acordou sem vontade de ir trabalhar. Diga antes: vou aproveitar este dia o melhor que conseguir! Eu próprio faço-o tantas vezes!
É em nós que reside a capacidade para vivermos o melhor que conseguirmos, para aproveitarmos as oportunidades que diariamente nos surgem e darmos graças a Deus pelo que nos faz feliz. E a mim o que me faz feliz são as coisas simples, mas mais valiosas da vida: a família e as pessoas que me rodeiam e que me fazem acreditar todos os dias que vale a pena estar vivo!
A felicidade não está na perfeição. Ninguém tem a sua felicidade garantida só por ser rico! É por isso que não procuro a perfeição, prefiro antes esforçar-me para dar o meu melhor todos os dias para que no dia em que morrer possa dizer: eu tentei e esforcei-me por fazer algo pela minha vida e pela dos outros.
E sabem porque penso assim? Porque acredito que cada um de nós foi feito para viver o sonho que tem dentro de si. Não desperdice as oportunidades que a vida lhe dá.
São as decisões que fazem toda a diferença. As decisões certas conduzem-nos às vitórias, as decisões erradas ensinam-nos a viver da forma mais correta e a aprender. Devemos rodear-nos de pessoas positivas, assumir os riscos e não envergonhar ninguém, mas principalmente viver!
Como Richard Williams, mais conhecido por Prince Ea, disse num vídeo que recentemente inundou as redes sociais, “não é da morte que a maioria das pessoas tem medo. Mas é chegar ao fim da vida para perceber que nunca viveu de verdade”.
Se queremos viver a vida ao máximo, devemos correr atrás dos nossos sonhos e acreditar! Não procurar a perfeição, mas experienciar e, principalmente, tentar! As oportunidades que a vida nos dá são únicas!
Tim Vieira
Siga-me no Facebook e também no Twitter: @TimVieiraShark.
Veja também:
Tento fazer isto todos os dias desde 2008, mas as vezes não é fácil pois a nossa calma e o ser feliz por ter vivido e feito o melhor que posso e consigo durante cada dia que vivo incómoda muita gente. No entanto o meu lema é viver cada dia como se fosse o ultimo sem arrependimentos e talvez por isso não seja rica nem tenha um grande emprego mas estou muito bem comigo e com as pessoas que amo.
Think Different 😉