Ser empreendedor é criamos algo diferente e com valor, dedicando o tempo e o esforço que são necessários, mas também melhorarmo-nos a nós próprios e chegar onde queremos todos os dias.
A Simone Fragoso tem mostrado o seu lado empreendedor não só por ter criado o negócios das toucas, mas também como atleta ao enfrentar os obstáculos com determinação.
A nadadora paralímpica de 35 anos, que garantiu os mínimos A nos 50 metros livres para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro deste ano, treina de segunda a sábado – à terça-feira e à quinta-feira o seu treino é bidiário – nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo para alcançar os seus objetivos.
A Simone é a prova de que com motivação e força não há obstáculos que nos impeçam de seguir em frente.
A atleta começou a praticar natação aos 6 anos por indicação médica, mas rapidamente ficou inspirada e motivada para investir em si e no seu futuro como atleta.
A partir daí não parou de dar braçadas e hoje soma sete recordes nacionais e medalhas em campeonatos do mundo e da Europa.
Tal como um atleta, o empreendedor deve antecipar e sonhar com o resultado final e é essa a visão de futuro que o vai ajudar a manter a motivação e determinação para ultrapassar os inúmeros obstáculos que irá encontrar pelo caminho.
Todos os dias a Simone enfrenta desafios relacionados com a sua idade e com a sua lenta recuperação muscular, mas mesmo assim não baixa os braços e não desiste.
Faz parte do grupo dos que dão tudo por tudo para levar a bandeira portuguesa às mais importantes competições do mundo.
Por isso, não tenho dúvidas de que a nossa atleta irá certamente representar-nos ao mais alto nível no Brasil, pois foi este um dos objetivos que traçou.
Estabeleçam também as vossas metas, “sigurem-se” às vossas capacidades e façam de 2016 um ano de conquistas. A medalha será vossa!
Siga-me no Facebook e também no Twitter: @TimVieiraShark.
Veja também:
Como sempre… Que maravilha de inspiração!
Obrigada Paula 🙂
não sabia, muito inspirador sim senhor1
Beijinho Bárbara!
Sem dúvida nenhuma que a Simone é e será uma inspiração. Parabéns e força
Tem toda a razão Soares, é uma verdadeira inspiração!